Sugestão Filmes

Como sugestão da nossa última reunião de DIJ, estamos abrindo um espaço para apresentar sugestões de filmes para serem usados nas atividades de nossos DIJs.

O Quarto Sábio

Original: The Fourth Wise Man
Portugal: 4º Profeta
Ano de Lançamento: 1985
Gênero:  Drama
Duração: 1H 12Min
Sinopse: Baseado no clássico de HenryVan Dike. A estória de um homem sábio, contada de forma fascinante. Artaban (Martin Sheen), filho de um Rei da antiga Pérsia, procura nas Sagradas Escrituras o significado real da vida e descobre as profecias sobre JESUS, O Rei dos Reis. Artaban leva consigo três pedras preciosas, para oferecer ao Messias e inicia, então, uma jornada através do deserto para encontrar-se com outro três reis Magos e, com eles, ir ao encontro do rei JESUS. Entretanto não chega a tempo de encontrá-los. Por 33 anos, Artaban e Orantes(Alan Arkin) procuram por JESUS. Sempre que estavam prestes a encontrá-lo, acontecia um imprevisto, e eles o perdiam. No decorrer do seu caminho, Artaban usa os presentes para ajudar pessoas em grandes necessidades, ficando sem nada para presentear a JESUS, quando o encontrasse. A estória atinge o seu clímax no domingo de páscoa, quando Artaban, velho e morrendo, encontra JESUS e compreende finalmente, o verdadeiro sentido da vida.
Indicação: Excelente filme para debater sobre questões universais como: Valores Morais, Fé, Persistência, Dedicação, Caridade.
Ciclos: Para todos os ciclos e para a equipe de trabalhadores do DIJ.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t